- guia de um ordinário vernáculo -


quinta-feira, 10 de maio de 2012

DISCERNIMENTO INCÔMODO


DISCERNIMENTO INCÔMODO

se sou essa pessoa assim
sazonal
que muda de humor conforme
as nuvens que cobrem meu caminho
e prefere o frio mas quando o frio vem
faz uma oração pelo calor que sufoca,

se sou essa pessoa assim
instável
que de tanto proclamar dogmas
encontrei a pedra angular que nem os
pedreiros insanos loucos rejeitaram
e agora nem a brisa me balança,

se sou essa pessoa assim
ferida
pela chuva que molha meus sapatos
e pelos ácidos comentários que dispersam
meus contatos com as inúteis forças
que engrandecem qualquer coisa,

é bem claro que os dias não
se quedaram maduros nos galhos
das minhas mãos

e que a minha poesia
é como a minha vida

ainda está
em
formação.

10/05/2012

0 comentários:

Postar um comentário